Adega Mayor e Grupo Campo Maior Trail Runners promovem iniciativa solidária

A Adega Mayor e o Grupo Campo Maior Trail Runners/ GEDA promovem no dia 13 deste mês, a iniciativa solidária “São Martinho- ON Move”. Trata-se de uma iniciativa que pretende comemorar o Outono num final de tarde desportivo, social e cultural.

A correr, ou caminhar a comunidade é convidada a juntar-se ao evento, que prevê oito quilómetros a caminhar pelas vinhas e pelo montado das herdades das Argamassas e Adaens e 15 quilómetros a correr, em modo Trail Running, pelos amendoais, Barragem do Caia e Degolados.

As inscrições podem ser feitas aqui, e ambos os percursos serão guiados por técnicos do GEDA (na caminhada) e por técnicos do CMTR (na corrida). Nesta última haverá três níveis diferentes para que todos possam escolher o seu ritmo de corrida.

O São Martinho – On Move 2021 irá contribuir para diversos projetos sociais. A inscrição apoia a criação do Banco de ajudas técnicas infantil para Campo Maior, haverá no local do secretariado depósitos de roupa e brinquedos para oferta à instituição “Os cucos” e ainda depósitos para recolha de tampas plásticas que pode trazer de casa para reverter em ajuda à causa do Rui Mário, que precisa de ajudas técnicas. Três ações solidárias promovidas pelos grupos de 3º, 5º e 6º anos do CEAN às quais a organização da iniciativa se associa, para tornar este dia especial.

Cada participante terá direito a camisola comemorativa do evento, uma senha para (Vinho e castanhas) e animação no final. O secretariado irá abrir pelas 14.30 horas, na Adega Mayor e devem ser respeitadas todas as normas em vigor relativas à pandemia com o cumprimento das normas da DGS. Além da senha de oferta poderão no local, mediante pagamento, comprar mais bebidas e castanhas. Os menores presentes poderão consumir sumo e água.

O programa completo:

14.30 horas – Abertura do Secretariado na Adega Mayor (pagamento de “quatro castanhas” por atleta e levantamento de camisolas e senhas) Estacionamentos no parque do Centro de Ciência do Café e alameda da Adega Mayor

15.30 horas – Partida do Trail Running ON MOVE- 15k

15.35 horas – Partida da Caminhada ON MOVE – 8K

16.30 horas – Abertura da zona do Magusto Mayor com animação musical

A organização deixa Algumas notas aos participantes:

  • São garantidas as ofertas previstas para todos os atletas inscritos. A organização terá no local a listagem de inscritos devendo para o efeito informar nome e atividade que escolheu (caminhada ou corrida). Caso não preencha o formulário online pode inscrever-se no local, mas a organização não garante o tamanho da camisola e/ou a sua disponibilidade.
  • A organização não se responsabiliza por qualquer acidente que decorra na prova. Cada atleta é responsável pela sua condição física, antes e durante o decorrer do evento.
  • Haverá no local meios motorizados de apoio para eventuais necessidades.
  • Existirá kit de primeiros auxílios no local e zona de contingência para eventuais lesões ou isolamentos.
  • O consumo de bebidas alcoólicas é limitado pela organização e solicitamos a todos moderação nos mesmos.
  • Em ambas as modalidades os atletas devem respeitar as orientações dos guias responsáveis.

São parceiros do evento o Município de Campo Maior, a Junta de Freguesia de Degolados, o Centro de Ciência do Café, a Delta Cafés e a Herdade dos Adaens.