Cerca de 350 atletas no IV Trail do Sport Arronches e Benfica no sábado

Imagem: Sport Arronches e Benfica

O IV Trail do Sport Arronches e Benfica está marcado para amanhã, sábado, 9 de março, sendo a prova composta por duas distâncias – trail curto (20 quilómetros) e longo (30 quilómetros) –, para além de uma caminhada de cerca de 11 quilómetros.

Com partida de Mosteiros e chegada ao Estádio Municipal de Arronches, as provas vão contar com a participação de “cerca de 350 atletas”, sobretudo dos concelhos da região, de acordo com Marco Vitória, um dos responsáveis do clube. “A grande maioria, se calhar 80 a 90 por cento é aqui da nossa região, não só do nosso distrito, mas também dos distritos vizinhos”, acrescenta.

Com animação do DJ PG, oferta de almoço, servido pelo chef Luís Aranha, e porco no espeto para todos os atletas, terminadas as provas, explica ainda Marco Vitória, o trail conta, desta feita, com um novo speaker (Paulo Canas). Desta feita, foi ainda aumentada a distância do trail longo, para se “poder apresentar um pouco mais de trilhos da Serra de São Mamede”. “Esperamos que as pessoas venham e que se divirtam connosco”, diz ainda o responsável.

A prova, que tem como padrinhos António Parente e Ana Miranda, está incluída no Circuito de Trail da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre. O trail longo tem partida às 9 horas, o curto às 9h30 e a caminhada às 9h35.