Fehispor conta com exposição inspirada no Mundo Harry Potter

A Fehispor prossegue este sábado, 6 de novembro, na IFEBA, em Badajoz. Um certame que pretende promover o melhor de Portugal e Espanha.

Num dos pavilhões do certame dedicado à Turiberia, mostra de Turismo Ibérico, encontra-se uma exposição intitulada de “A Magia”, que é inspirada no mundo Harry Potter. Para o Alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, o objetivo “é também cativar os mais novos e os amantes desta história de aventura, pelo que é uma grande alegria e visualmente está muito apelativa”, revela.

Neste pavilhão dedicado à Turiberia marca também presença a Agência Regional de Promoção Turística, à semelhança de outros anos. O presidente Vítor Silva adianta que “a Extremadura é a região espanhola que, mais turistas envia para o Alentejo, pelo que esta é uma presença estratégica”, neste sentido, adiantando que “o mercado espanhol é o mais importante mercado externo para o Alentejo, representa cerca de 20% que é um valor razoável, mas não é excessivo”.

Vítor Silva considera que ao longo dos anos este certame tem vindo a crescer e a aglomerar outras entidades relevantes, a nível nacional. “As primeiras vezes que vim a esta feira era muito pequenina, os standes não eram tão qualificados, e agora tem crescido, os stands são qualificados e melhores”, revela o presidente da Agência Regional de Promoção Turística.

Também a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo marca presença neste pavilhão. Ana Bernardo, técnica superior na CIMAA, revela que o objetivo é divulgar os projetos em curso para promover o turismo na região. “Temos todo o interesse em estar aqui presentes, ainda para mais com o projeto que temos em mãos que é o Provere InMotion, sendo uma estratégia de eficiência coletiva que constituiu um consórcio do qual fazem parte entidades privadas e públicas, contempla cinco projetos âncora para promoção turística do Alentejo, dos agentes locais e produtos endógenos. Destes projetos há a gestão parceria, da responsabilidade da CIMAA ,certificação alojamentos rurais e da rede de percursos Alentejo Feel Nature, da Entidade Regional de Turismo, em paralelo há também a promoção parte agroalimentar parceiro NERPOR e valorização percursos pedestres, que representa a promoção da região da Alentejo bem como os 15 municípios e os agentes locais, a vários níveis, para consigamos trazer pessoas ao nosso território”.

Ana Bernardo revela ainda que esta feira se torna importante para “dar a conhecer o que de melhor existe no território alentejano”.

Fehispor que decorre na IFEBA em Badajoz, até amanhã, domingo, 7 de novembro, contando com cerca de 120 stands promocionais.