Praça Multimodal avança em Campo Maior e terá mais 63 lugares de estacionamento

Já começou a ser construída, em Campo Maior, a Praça Multimodal, na zona da antiga Escola da Avenida, junto ao Espaço.arte.

Tal como o nome indica, este espaço “terá vários modos de mobilidade num só espaço, ou seja, praça de táxis, paragem de autocarros, carregamento de viaturas elétricas, bem como mais espaço de estacionamento”. E, no piso superior, que ficará ao nível do Espaço.arte, “poderão ser feitos alguns eventos culturais, principalmente no verão”, explica João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior.

A obra conta com “um investimento de um milhão e oitocentos mil euros, comparticipado pela União Europeia em 85%, estando enquadrado no PEDU de Campo Maior, e decorre de um concurso público com visto do tribunal de contas”, adianta João Muacho, considerando ser “uma mais-valia para o concelho, uma vez que terá 63 lugares de estacionamento cobertos para os campomaiorenses e para quem nos visita”.

Aquando do início das escavações descobriu-se um troço de muralha entre 25 a 30 metros. “Sabíamos que nesta zona se encontrava a muralha primitiva de Campo Maior, e que não vai interferir na construção da praça”, garante o presidente da Câmara de Campo Maior, adiantando que “foi apresentado junto da Direção Regional de Cultura do Alentejo, a possibilidade de que este pano de muralha seja parte integrante, daquilo que será o estacionamento e esteja visível, para que todos reconheçam aquilo que foi a fortificação, em Campo Maior”.

Praça Multimodal que começou já a ser construída em Campo Maior, sendo que se prevê que, em junho ou julho do próximo ano, possa já estar concluída.