Programa “Cultura em Rede” da CIMAA leva Rita Guerra a Campo Maior

No âmbito do projeto “Cultura em Rede”, da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), o Campo da Feira, em Campo Maior, será palco, no próximo sábado, 14 de agosto, à noite, para um concerto de Rita Guerra.

Este programa da CIMAA abrange os 15 municípios do Alto Alentejo, sendo que, de acordo com o presidente, Hugo Hilário, e independentemente da agenda cultural de cada autarquia, era importante que a Comunidade Intermunicipal dê-se este sinal de que está “consciente e sensível” para as dificuldades que os agentes culturais, as empresas do setor e os artistas atravessam, neste período de pandemia.

“Havendo a possibilidade, na altura, por sugestão da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional de podermos candidatar, a nível intermunicipal, e só a nível intermunicipal, um programa cultural, também para dar este sinal da retoma deste setor, nós, de imediato, abraçámos a iniciativa e criamos um programa que abrange os 15 municípios do Alto Alentejo”, revela Hugo Hilário.

Este projeto, revela ainda o presidente da CIMAA, resulta da “coesão e da concertação” entre os 15 presidentes dos municípios do Alto Alentejo, sendo mais um exemplo de um programa transversal que atravessa todo o território. Hugo Hilário lembra ainda que, apesar da pandemia, “a vida não para e é preciso ajudar o setor da cultura”.

O concerto de Rita Guerra, no Campo da Feira, em Campo Maior, está marcado para as 21.30 horas e tem lotação limitada. Os bilhetes são gratuitos e podem ser levantados no Posto de Turismo.

Também no sábado, assim como no domingo, e ao abrigo deste programa da CIMAA, o Jardim Municipal de Campo Maior será espaço para “A Estranha Viagem do Senhor Tonet”, uma atividade dedicada aos mais novos.