Bruno Borrega: é objetivo “lutar contra escassez de água na Barragem e desemprego jovem”

Bruno Borrega de 44 anos é o candidato pelo partido Chega, à Câmara de Campo Maior, nas eleições de 26 de setembro.

Decidiu avançar na política, e em específico, por este partido porque “nunca concordei com as políticas do Governo Central e municipal, pelo que depois de ver as ideias e mudança de rumo do André Ventura, achei por bem apoiar essas ideias”. A nível municipal, o candidato considera que “Campo Maior precisava de um novo rumo, porque o PS, com o apoio da CDU estão desgastados são partidos sem ideias, mesmo que renovem pessoas, as bases estão lá e estão desgastados, e o que preveem para o futuro de Campo Maior, acho que não é isso que interessa a ninguém”, refere.

Bruno Borrega destaca a falta de segurança na vila, e defendo o aumento do número de efetivos da GNR e a videovigilância, nas zonas mais problemáticas”, considerando que o número de queixas baixou no papel, porque as pessoas desistem de fazer queixa, mas elas existem, são reais”.

Bruno Borrega, questionado sobre o que mudaria, afirma “tudo”, e  considera que no município “não houve oposição e que a aposta forte no turismo, por parte do PS, é uma ofensa aos munícipes”, refere que não é contra o turismo, mas que este “tem que ser um complemento à nossa vila”.

As duas grandes bandeiras da sua candidatura são “pensar no futuro, lutar contra a escassez de água na Barragem do Caia”, afirmando que “este é um problema real, e também a falta de emprego jovem”.

Bruno Borrega é o candidato à Câmara de Campo Maior, tendo como restantes elementos da lista José Manuel Gama e Ana Tavares. O partido candidata-se a duas juntas de freguesia: à Junta de Freguesia de Degolados com Felipe Cabral, e Junta de Freguesia da Expectação com Edgar Rosinha.

Pode ouvir aqui, a entrevista completa: