Alípio Matos é apresentado como treinador do FC Monfortense este sábado

Alípio Matos é o novo treinador do Futebol Clube Monfortense, e vai comandar a equipa sénior na época 2021/2022. Para tal o novo treinador vai ser apresentado amanhã, de forma oficial, às 11 horas, na sede do clube

Um treinador com um vasto currículo no futsal, com passagens pelo Sport Lisboa e Benfica e Os Belenenses e, na temporada passada esteve à frente do Club Sport Marítimo.

Para o presidente da direção do Futebol Clube Monfortense, David Marrucho, “mais do que a apresentação em si, que será feita em termos de organização, à imagens de outras anteriores, a diferença reside na mediatização feita à volta de Alípio Matos que trará uma maior visibilidade ao clube”. Esta contratação vem abrir “portas a outros atletas, que dificilmente conseguiríamos chegar, se ele não fosse o treinador”, adianta David Marrucho, por outro lado “será também aliciante os jogadores poderem trabalhar com Alípio Matos”.

O presidente da direção do Futebol Clube Monfortense afirma que “depois de tanto trabalho para trazer o treinador para o clube, e fazer face ao que ele pretende em termos de plantel”, acredita e tem expetativas que Alípio Matos irá “continuar o trabalho desenvolvido, ao longo dos últimos anos, agora novo patamar”.

A época passada o Futebol Clube Monfortense perdeu “apenas em três jogos, o que não é normal, para equipas do interior”, refere, e estas derrotas aconteceram com as oito melhores equipas do país”.

Neste momento, e como adianta David Marrucho, para este nova época pensam “fazer o melhor possível”.

Quanto ao investimento feito para esta contratação, David Marrucho, sem revelar valores, adianta que “foi de acordo com a qualidade do treinador, que já no ano passado esteve para ir para o clube, tendo rumado, posteriormente para o Marítimo”. Este ano, “o acordo tornou-se mais fácil, e os valores da contratação são valores que nunca se praticaram em Monforte, nem no distrito de Portalegre, com um treinador destes”.

Alípio Matos que vai ser apresentado amanhã, como treinador do Futebol Clube Monfortense, disputará o Campeonato Nacional da 3ª Divisão.