IPDJ abre inscrições para o programa Férias em Movimento destinado a jovens

Estão a decorrer as inscrições para jovens com idades com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos para a modalidade de Curta Duração do programa OTL (Ocupação de Tempos Livres).

O programa Ocupação de Tempos Livres (OTL) visa proporcionar aos jovens experiências em contexto de aprendizagem não-formal ou em contexto ativo de trabalho, e desenvolver capacidades e competências pessoais, profissionais e sociais. O OTL proporciona a participação ativa em projetos (de curta ou longa duração) com a comunidade, contribuindo para a ocupação dos tempos livres de forma saudável.

As inscrições podem ser efetuadas até três dias antes do início da atividade, desde que haja vaga, para atividades de ocupação saudável das férias de verão.

Os projetos aprovados desenvolvem-se em diferentes áreas de intervenção, sendo as prioritárias: Transição digital, ambiente; desporto; combate à exclusão social e direitos humanos; direitos dos animais. A participação do jovem é gratuita e com direito a Certificado e Seguro de Acidentes Pessoais.

A inscrição deve ser feita em duas fases, ou seja, em primeiro lugar o registo no Registo Único do IPDJ, em https://bdu.ipdj.gov.pt/, após o registo, a inscrição é feita em, https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/otl/acoes

Pra mais informações pode consultar a página do IPDJ aqui.