Raide Hípico de Santa Eulália com cavaleiros de vários países

Nem o frio que se faz sentir por estes dias impediu os cerca de 40 cavaleiros de participar na 24ª edição do Raide Hípico Luís Tello Barradas, em Santa Eulália.

Junto aos silos da Cersul, os conjuntos (cavaleiro/cavalo) percorrem as diversas distâncias previstas para esta prova, que vão desde os dois aos 100 quilómetros.

Alberto Barradas, responsável pela organização, mostrou-se muito “satisfeito pela presença de cavaleiros de sete países diferente nesta edição”.

O responsável lamenta que “a Federação Equestre portuguesa e a estremenha não entrem em acordo quanto à data das provas a realizar, uma vez que retira competidores à prova de Santa Eulália, avançado já a comemoração das bodas de prata deste raide, marcada para dia 27 de Janeiro de 2024”.

José Miguel de Almeida, presidente do júri do raide de Santa Eulália, destaca a vertente “social deste raide que faz com que os cavaleiros marquem presença”.

Por outro lado, José Miguel de Almeida destaca a preocupação existente, por parte da organização, com os animais mas considera que “há certos pormenores técnicos a melhorar”.

O Raide Hípico Luís Tello Barradas, em Santa Eulália, conta com cerca de 40 conjuntos, se diversos países, entre os quais, Portugal, Espanha, França, Áustria, Alemanha e Jordânia.