Elvense Diogo Inácio vai arbitrar prova internacional de Rugby na Letónia

O jovem elvense Diogo Inácio vai arbitrar uma prova internacional de Rugby, nos dias 24 e 25 de julho, em Riga, na Letónia.

Para esta, que é a sua primeira participação numa competição fora do país, o convite, garante, surgiu no seguimento e do reconhecimento do esforço e do empenho com que tem realizado o seu trabalho nesta área, durante esta época. “Ainda é curta, esta carreira, mas perspetivo que tenha algum potencial e que continue o meu percurso a nível internacional”, revela.

“Acho que é um desafio, sobretudo, porque tenho 19 anos, ou seja, as expectativas estão um bocadinho elevadas, tendo em conta que é uma aposta jovem, mas assim que recebo o convite percebo que isto passa a ser real e tenho de uma fazer a preparação devida para este torneio”, comenta o jovem.

Este jovem, que tem por objetivo crescer, enquanto árbitro profissional, em Portugal,  confessa querer continuar a trabalhar para que possa prosseguir com a sua carreira internacional. “Às vezes não depende só de mim, porque são nomeações para jogos, mas o que posso garantir é que vou continuar a trabalhar para que isso se torne possível”, diz ainda, assegurando que aquilo que mais o move é poder, durante as provas, acima de tudo, divertir-se em campo.

Diogo Inácio iniciou-se, enquanto atleta, no Rugby Clube de Elvas, por volta dos 14 anos. Aos 19 vai arbitrar a prova internacional Boys U18 7s Trophy, na Letónia.