SC Campomaiorense certificado como Entidade Formadora pela FPF

campomaiorense entidade formadora O Sporting Clube Campomaiorense foi recentemente classificado como Entidade Formadora, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O Campomaiorense recebeu a certificação de entidade formadora três estrelas, num máximo de cinco, pelo facto de não ter futebol sénior, e tendo em conta o número de atletas.

Depois de várias candidaturas esta foi a primeira vez que conseguiram a certificação. Foi com “bastante orgulho e satisfação que a notícia foi recebida”, revela Luís Maia, coordenador da modalidade no clube, “ver o trabalho reconhecido e que a escola de futebol tem esta marca de qualidade, que é a certificação da FPF”.

Este processo de certificação decorreu ao longo de seis meses e Luís Maia explica que “a candidatura envolveu um grande processo, ou seja todo o trabalho realizado com todos os escalões, por exemplo, como são treinados, a envolvência não só no treino, a nível físico, mas também psicológico, a ligação entre o clube, a escola e a clínica de saúde, com os pais; também todas as formações que são feitas”, entre outros.

O principal objetivo do Clube com esta certificação, foi “a Federação reconhecer o trabalho, ao nível de formação, que tem vindo a ser feito no SC Campomaiorense, ao longo dos últimos anos e saber que as coisas que fazemos são bem feitas, adianta Luís Maia. Além disso,  “há o beneficio de daqui a alguns anos, nos campeonatos nacionais, só podem participar clubes com certificação da FPF, e a Federação deixou as portas abertas para concursos, por exemplo, para melhoria de instalações”.

É com “muito orgulho” que o Sporting Clube Campomaiorense vê este reconhecimento. Luís Maia enaltece que este sentimento “é de todos, ou seja, das cerca de 40 pessoas envolvidas no clube”.

A formação é um dos apostas do clube, e Luís Maia afirma que sempre tentaram “trazer as melhores metodologias, e antes pesávamos que fazíamos as coisas bem, mas não tínhamos a certeza, e agora temos”.

Emocionado, Luís Maia faz um agradecimento “a todos aqueles que colaboram com o Campomaiorense, aos pais e atletas, que confiam no nosso trabalho, ao longo dos anos, e tornaram possível este reconhecimento”.

Sporting Clube Campomaiorense que foi reconhecido, por parte da Federação Portuguesa de Futebol, como Entidade Formadora três estrelas.