Atletas do CEN já regressam aos treinos e à competição

DSC_0003Os atletas de natação do Clube Elvense de Natação (CEN) já regressaram aos treinos. A piscina municipal de Elvas acolhe os jovens nadadores que, mesmo apesar da paragem de quatro meses, tentaram manter a preparação desportiva.

Apesar de privados da piscina, “a bicicleta e a corrida foram substitutos para a boa forma física. Eu sei que a maior parte dos miúdos, basicamente dos infantis para cima, trabalharam muito durante a paragem. Não são miúdos para estarem fechados em casa o tempo todo. Claro que não é a mesma coisa, mas é preferível partir daí que do zero”, referiu-nos Ana Cristina Jantarão.

DSC_0002Quanto às medidas impostas pela Direção Geral de Saúde, e de acordo com o plano de contingência do município de Elvas, Ana Cristina Jantarão refere que “os jovens já têm interiorizadas as medidas de prevenção relacionadas com a Covid-19. O facto do meio aquático, à partida, não ser transmissor do vírus é também um fator positivo”.

Os jovens do CEN têm que seguir algumas medidas, como por exemplo, uso de máscara até entrar na piscina, os banhos nos balneários são proibidos e a higienização dos espaços mantem-se.