Kasper Asgreen venceu contrarrelógio em Lagoa

Kasper AsgreenO dinamarquês Kasper Asgreen venceu ontem a quarta etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, um contrarrelógio de 20,3 quilómetros em Lagoa.

Rafael Reis, da Efapel foi segundo na etapa, mostrou-se satisfeito com o resultado destacando as mudanças de vento nesta etapa: “Não estava à espera de bater o recorde do percurso, mas também estamos numa altura diferente do ano. O vento estava ligeiramente diferente das outras vezes: estava a bater meio de lado na primeira parte do percurso, e nos outros anos estava de frente. Estou bastante contente com este contrarrelógio e com a oportunidade que a Efapel me deu para estes próximos dois anos. Acho que as coisas podem correr muito bem”.

Já Ivo Oliveira, da UAE Emirates, sexto na etapa, garantiu que fez o seu “melhor, estamos perto dos tempos do ano passado. É óbvio que o vento também é um fator a ter em conta. Foi um dos melhores ‘cronos’ que fiz até hoje, mesmo não tendo referências, porque perdi o meu computador no primeiro quilómetro. Fui sem referências o contrarrelógio inteiro, fui um bocado por sensações, o que eu não gosto muito, mas teve de ser. Tendo em conta esse percalço, fiz um muito bom ‘crono’.

A quinta e ultima etapa, disputada hoje, liga Albufeira a Loulé, com passagem pelo Alto do Malhão, numa distância total de 170 quilómetros.