Alentejo com mais dinheiro no novo Quadro Comunitário

AntonioCostaDiebO Quadro Comunitário para 2014/2020 vai intitular-se “Portugal 20 20” e o programa regional vai designar-se de “Alentejo 20 20”.

António Costa Dieb (na foto), presidente da CCDR – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional – do Alentejo, refere que “dentro deste programa operacional vamos ter novamente o FEDER e o Fundo Social Europeu. O FEDER é aquele fundo que, normalmente, é atribuído às regiões para fazerem os investimentos do domínio municipal e cultural e o Fundo Social Europeu, cerca de 185 milhões de euros, focado em cursos superiores de curta duração, cursos de especialização tecnológica e mestrados e doutoramentos em áreas de especialização da região”.

Ouvir aqui “Ponto de Vista”

“Paralelamente, existe um outro programa, o chamado Programa Europeu de Desenvolvimento Rural – PRODER e que vai continuar a trabalhar de forma independente com mecanismos regionais que garantam a articulação entre os vários programas “, garantiu.

Este novo quadro comunitário conta com um aumento de cerca de 26 %no valor disponível para investimento. Entre 2014 e 2020 “o valor disponível para investimento vai rondar os 1030 milhões de euros”, segundo António Dieb.

António Costa Dieb, presidente da CCDR – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional – do Alentejo, é o convidado na edição desta semana do “Ponto de Vista” na Rádio Campo Maior. Para ouvir hoje às 17 horas.