Jornada de Confraternización Médica EUROBEC juntou autoridades do setor da saúde

eurobecA “I Jornada de Confraternización Médica EUROBEC” decorreu no passado sábado, dia 17, numa organização do Ilustre Colegio Oficial de Médicos de Badajoz.

O encontro teve com objetivo fomentar as boas relações entre os diferentes agentes implicados nos cuidados de saúde dos dois lados da fronteira e a promoção da eficácia e eficiência das redes de cooperação transfronteiriça, através da partilha de conhecimento, recursos e protocolos de atuação, com o objetivo último da melhoria contínua da assistência médica aos cidadãos da EUROBEC.

O presidente do Município de Campo Maior, João Muacho, participou nesta sessão, que decorreu no contexto do projeto da Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior (EUROBEC). Dirigindo-se aos presentes, João Muacho relembrou os tempos complicados que vivemos, deixando um agradecimento a todos os profissionais da linha da frente no combate à pandemia do território EUROBEC. O autarca manifestou ainda a esperança em ultrapassar esta situação rapidamente para que a fronteira possa voltar a ser um lugar de união e partilha entre as nossas populações.

Participaram também nesta jornada o Alcaide de Badajoz, Francisco Fragoso, e o vereador do Município de Elvas, Sérgio Ventura, para além de várias autoridades do setor da saúde de Portugal e de Espanha.