Alandroal com 28 casos num surto em trabalhadores da ferrovia

Alandroal-1Oito novos casos de infeção foram notificados ontem, em Alandroal, num total de 28 casos ativos, neste concelho.

Sobre a origem destes novos casos de infeção, João Grilo, presidente da Câmara de Alandroal, explica que estes casos estão relacionados com os anteriores, ou seja, “reportam todos a um único surto associado às obras da ferrovia. Há um conjunto de obras associado a construção da ferrovia, no concelho, com mais de um estaleiro associado, são situações que surgem e estão a tentar ser controladas”.

João Grilo adianta que “hoje não há novos casos a reportar” e que destes 28 casos ativos, “não há transmissão comunitária”, mantendo a esperança que “a situação seja controlada na sua origem e evolua favoravelmente, nos próximos dias”.

Todos os contactos e trabalhadores associados aos estaleiros vão ser testados nos próximos dias, uma situação que está a ser acompanhada pelas autoridades de Saúde.

O presidente explica que “estas pessoas estão associadas ao território do concelho, e é verdade que na comunidade houve um grande esforço por parte da população, não havendo casos neste momento, e por isso merecia que o desconfinamento decorresse com normalidade, mas as situações associam-se ao concelho e só podemos fazer um esforço para as controlar e não ficar para trás, em relação aos concelhos vizinhos, mas é uma situação que é inevitável, neste momento”.