Câmara de Arronches tem candidaturas abertas ao Programa de Formação em Contexto de Trabalho

arronhcres prigrama formação contexto trabalhoEstão abertas, até 17 deste mês, as candidaturas ao Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho, do município de Arronches.

Este Programa destina-se a cidadãos residentes no Município de Arronches, há pelo menos 12 meses, que possuam uma das seguintes habilitações académicas: escolaridade obrigatória, aferida em função da idade; 12º ano de escolaridade ou inferior (nível 1 a 4); curso de Especialização Tecnológica (CET) (nível 5); bacharelato, licenciatura, mestrado ou doutoramento (nível 6 a 8).

Para além da habilitação académica, os candidatos devem ainda estar a procura de primeiro emprego ou desempregados inscritos no Instituto de Emprego; tenham disponibilidade para participar no horário e projeto pretendido, não sendo permitida a frequência de formação escolar ou qualquer outra atividade cujo horário se sobreponha ao programa; aceitem o horário semanal de 30 horas; aceitem as obrigações e atividades do programa e das orientações dos técnicos do projeto.

Os candidatos que estejam a exercer qualquer atividade profissional remunerada não podem ser integrados no Programa.

As atividades a desenvolver enquadram-se nas seguintes áreas; educação, social, cultura, financeira, cidadania, desporto, juventude, ambiente, comunicação, planeamento, e outras de reconhecimento municipal.

O Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho integrará 20 candidatos.

Os candidatos não colocados na fase inicial, constituirão uma reserva de recrutamento, podendo ser chamados a participar no Programa, caso se verifique a desistência de algum dos participantes inicialmente colocados.

O regulamento e demais informações sobre este programa podem ser consultados aqui.