Onda de solidariedade para trazer corpo de campomaiorense do Brasil

FernandoRCMJosé Fernando Rosinha Daniel (na foto), natural de Campo Maior, faleceu na passada segunda-feira, dia 11, no Brasil.

A família está a apelar a amigos e população em geral que contribua de forma monetária para que o corpo de José Fernando possa ser trasladado do Brasil para Campo Maior.

A irmã, Isabel Daniel, refere: “o meu irmão faleceu no Brasil e nós desde segunda-feira que estamos a tentar arranjar dinheiro e organizar as coisas para ele vir para cá, mas tem sido um bocado complicado porque lá estão a exigir o dinheiro antes de fazerem as coisas”.

De acordo com Isabel Daniel, “as pessoas de Campo Maior têm ajudado na medida em que podem. Temos estado a receber donativos, mas ainda não chega para ele vir para cá e estamos à espera de notícias do Brasil, porque ele está há uma semana a levar injeções até ser cremado”.

O valor total ascende os quatro mil euros: “pelo papel que me enviaram do Brasil, fui ao banco e dava 4 200 euros, mas o real está sempre a subir ou a descer, mas o valor que pediram foi esse”.

Ainda assim a cremação já foi paga, num valor de cerca de 800 euros, falta ainda “pagar a viagem e a agência funerária”, uma vez que Isabel confessa: “era essa a vontade que ele tinha, de vir para o país dele”.

Quem quiser contribuir pode fazê-lo através do IBAN: PT 50 0045 6120 4019 8433 0240 9 (Caixa de Crédito Agrícola).

José Fernando Rosinha Daniel vivia no Brasil há cerca de quatro anos.