Município de Campo Maior tem feito aposta “forte” na dança

Campo Maior é desde sexta-feira, 3 de maio, palco de mais um festival internacional de dança “Pés no Chão”, que chega ao fim este domingo, dia 5, tendo sido já apresentados vários espetáculos em diferentes locais da vila, como o Jardim Municipal, o Centro Cultural e a Praça Multimodal.

A verdade que a Câmara Municipal tem feito, ao longo de décadas, uma aposta forte na dança, como revela a vereadora São Silveirinha, através dos vários projetos de formação, nas áreas do ballet, da dança contemporânea, da dança do ventre e das sevilhanas.

“Temos tido sempre muita procura, que diminuiu com a pandemia, infelizmente. Agora tem demorado um bocadinho para que as pessoas comecem a voltar às dinâmicas, mas temos procura”, revela.

Por outro lado, a vereadora lembra que destes projetos de formação têm saído vários bailarinos que “seguiram para cursos superiores de dança”, pelo que esta arte tem sido “representativa” no Município de Campo Maior.

A programação deste último dia do festival “Pés no Chão”, inclui a apresentação dos espetáculos “E Depois Eram Dois”, de Mariana Dias e Francisco Freire; “Lapso”, do Coletivo aSymbol; e “Tai Sabaki”, de Miguel Punzano”, a partir das 11 horas, no Jardim Municipal de Campo Maior. Pelas 16 horas, é ainda apresentado o espetáculo “Una Maquinación de lo Isensato”, de Alicia Reig, às 16 horas, no espaço.arte.