Covid-19: equipa médica do Luxemburgo chega este domingo para apoiar Hospital de Évora

HospitalEvoraUma equipa composta por um médico e um enfermeiro, especializada em Cuidados Intensivos chegam este domingo, dia 14, a Portugal para integrar a UCI do Hospital do Espírito Santo, em Évora, e assim apoiar no combate à covid-19.

Uma segunda equipa, do Luxemburgo, chegará ao nosso país, tendo como destino o Hospital, em Évora, a partir do dia 20 deste mês.

Também um médico e os três profissionais de enfermagem franceses chegarão ao nosso país para apoiar no combate à pandemia, e irão trabalhar no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

“O Ministério da Saúde aceitou a oferta de ajuda dos governos luxemburguês e francês, para apoio ao tratamento de doentes Covid-19 em Portugal”, pode ler-se no comunicado do Ministério da Saúde.

Esta ajuda, segundo o Ministério tutelado por Marta Temido, “constitui um apoio importante a dois hospitais que têm vindo ainda a sentir uma elevada pressão ao nível dos Cuidados Intensivos. As duas equipas deverão chegar na semana de 15 de fevereiro, prevendo-se uma estadia de 15 dias”.