Alunos de Campo Maior na Maratona da Amnistia Internacional

MaratonaCartasO Agrupamento de Escolas de Campo Maior está a participar na edição deste ano da Maratona de Cartas, da Amnistia Internacional: o maior evento relacionado com os direitos humanos, em que participam sempre milhões de pessoas em todo o mundo.

A iniciativa, que desta feita conta com um concurso, tem como objetivo a assinatura digital de algumas cartas, com vista “à libertação de pessoas que estão presas injustamente”, como explica a professora Vanessa Algarvio.

Este ano, adianta a docente, a Amnistia Internacional promove “esta maratona, de forma virtual, e todos poderão assinar os apelos das seis pessoas, que estão no site. Paralelamente, há um concurso, para levar à adesão de mais alunos nas escolas”, acrescenta.

“O mais importante é defender o que é justo e este ano temos seis pessoas que estão presas injustamente. São jornalistas e defensores da liberdade de expressão e é muito importante defender estes valos junto dos alunos”, alega Vanessa Algarvio.

Até ao dia 31, qualquer pessoa pode aceder ao site da Amnistia Internacional e tomar conhecimento e assinar as petições em defesa de seis defensores de direitos humanos e cujas vidas e liberdade estão em risco.

Ao nível do concurso, o código atribuído ao Agrupamento de Escolas de Campo Maior foi o ZXBN, que deve ser inserido, na altura de assinar as cartas.