Bombeiros de Campo Maior recrutam voluntários

BombeirosEstão abertas, até segunda-feira, dia 30, as inscrições para quem se quiser juntar aos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, que estão neste momento a recrutar novos elementos voluntários.

Miguel Carvalho, comandante da corporação campomaiorense afirma que todos os anos abrem inscrições, uma vez que “há necessidade de repor pessoal, e não podemos deixar que estas casas caiam por falta de pessoal, os candidatos que não pensem que vêm enriquecer, porque não podemos oferecer muito, uma vez que a nível nacional não estamos nos melhores dias”.

As inscrições estão abertas até ao final de novembro, e a escola de formação que irá decorrer no quartel campomaiorense a partir de dezembro, “na esperança de contar com jovens que queiram trabalhar e ajudar o próximo e que venham com vontade”. As formações são feitas no quartel em Campo Maior, no caso de formações mais elaboradas podem ser feitas noutros corpos de bombeiros, diz Miguel Carvalho.

As inscrições destinam-se a pessoas entre os 17 e os 45 anos e para Miguel Carvalho o principal requisito é “ser boa pessoa e ter vontade de ajudar o próximo sem ter nada em troca, também ter uma boa condição física e psíquica e tem que ter consciência que vai ser voluntário por muito tempo”.

Esta zona do país, o interior, “tem sempre muita dificuldade em recrutar elementos, assim sendo não há limite máximo de inscrições”, mas para Miguel Carvalho se conseguissem ter entre 10 a 12 novos elementos era muito bom para a corporação e para a sociedade em si”.

O comandante deixa ainda um apelo a todos aqueles que se queiram inscrever, lembrando que “a oferta a nível de instrução e formação é vasta, e esta é uma oportunidade que não necessita de investir dinheiro, apenas tempo”.