Santa Casa de Portalegre tem 89 infetados

Santa Casa PortalegreO surto de Covid-19 da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre registou, ao dia de ontem, terça-feira, dia 25, 63 residentes e 26 funcionários infetados com Covid-19.

De acordo com a Comissão Administrativa, duas pessoas já tiveram alta hospitalar e há mais duas pessoas que ainda permanecem hospitalizados.

No acumulado, e desde o dia 10 de novembro, há a lamentar 11 óbitos.

Neste momento, estão a trabalhar com a instituição 15 elementos de duas Brigadas de Intervenção Rápida da Segurança Social. A este reforço adicionam-se ainda quatro elementos enviados pela Câmara Municipal de Portalegre, através do programa MAREEs e uma outra de uma empresa de limpeza, deslocada para apoiar este nível.

Dos cerca de 45 testes rápidos realizados no Centro de Acolhimento de Santo António, não houve positivos.

A partir de hoje, dia 25 de novembro, todos os residentes e funcionários serão novamente testados pela saúde pública.

Tendo em conta o momento extraordinário que se vive, a Comissão Administrativa salienta o enorme esforço que tem sido levado a cabo nos últimos dias e agradecer a confiança a todas as entidades que estão apoiar em tantas áreas e a vários níveis, bem como o esforço e a dedicação não só dos funcionários, mas também de tantos que se têm disponibilizado para estar na primeira linha, no cuidado aos residentes durante a pandemia.