Melhor forma de comemorar os 40 anos do IPP é “acrescentar-lhe diferenciação”

Albano Silva IPP40ANOSO Instituto Politécnico de Portalegre comemora hoje 40 anos de existência.

Tal como a Rádio Campo Maior tinha noticiado anteriormente, este ano não haverá comemoração solene, no entanto a instituição não quis deixar a data passar em claro, e fez um vídeo alusivo ao dia, onde Albano Silva, presidente do IPP, divulga algumas novidades na instituição.

O presidente começa por referir quer “é neste quadro difícil que comemoramos mais um aniversário da instituição, não podemos estar todos juntos, mas o dia é marcado com várias iniciativas e acontecimentos, que apesar da distância, evidenciam a vitalidade do Politécnico”.

Em primeiro lugar, tem lugar “a entrega dos prémios aos melhores alunos do politécnico que se distinguem por mérito e excelência, todos são proporcionados por parceiros do politécnico, também os alunos que completaram o ensino secundário com melhores notas de ingresso e que se matricularam no IPP, os prémios correspondem ao valor de um ano de propinas e pretendem relevar a importância que o IPP dá à afixação de talento, de forma a motivar a continuidade do sucesso escolar e fomentar a sua permanecia na região”. Já a homenagem aos trabalhadores que se aposentaram no último ano, vai ser adiada para o próximo ano, uma vez que a dimensão é diferente de forma presencial”.

Também hoje a BioBip assinala cinco anos e “a prova da sua vitalidade é o lançamento da primeira pedra para a segunda fase, que permite duplicar a capacidade instalada, nesta incubadora que potencia o nascimento e crescimento de empresas da região”, diz Albano Silva. Também hoje foi lançado um novo site do IPP.

E, tal como o presidente do IPP tinha revelado anteriormente, haverá “a assinatura de um protocolo tripartido, entre o IPP, o município de Portalegre e a empresa Softinsa, da IBM, que permite que esta empresa se instale em Portalegre, e ficando o seu centro de desenvolvimento no Campus”. “Um ato de valor estratégico para a instituição, cidade e região, na esperança de retenção de  recursos humanos qualificados” para, desenvolver a partir da capital de distrito, “projetos de gestão e inovação tecnológica para a região, distrito, país e mundo”.

Albano Silve refere “estamos orgulhosos por, coletivamente fazer acontecer, de facto não há melhor forma de comemorar o aniversário do politécnico do que acrescentar diferenciação, mais valia e mais valor, em conjunto com a região”.

O presidente do IPP acrescenta ainda que irá nascer a Academia do Hidorgénio, no Campus do Politécnico, que possibilita desenvolver formação superior de qualidade, e este “é mais um exemplo do reconhecimento nacional e internacional, da capacidade instalada nesta instituição”.