CPCJ de Campo Maior cria puzzle para assinalar direitos das Crianças

CPCJCampoMaior26AbrilOs 31 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança assinalam-se hoje, dia 20 de novembro, mas de uma forma diferente e mais condicionada, devido à covid-19.

Este ano a CPCJ de Campo Maior decidiu fazer algo diferente, para assinalar o dia: criar um puzzle dos direitos das crianças.

Desta forma foram distribuídas várias peças deste puzzle pelas diversas instituições de ensino do concelho, das quais o Centro Educativo Alice Nabeiro, o Agrupamento de Escolas de Campo Maior, Jardim de Infância Despertar e o ATL Arco-íris.

Letícia Garcia, presidente da CPCJ de Campo Maior explica que “o objetivo é que as crianças possam pintar estas peças que depois serão colocadas numa estrutura, de forma a formar-se o puzzle dos direitos, uma forma de representar a comunidade da vila, desde crianças, jovens e entidades que com elas trabalham”.

Tendo em conta a pandemia, o momento de apresentação do puzzle final com todas as crianças e entidades participantes ficou “suspensa”, e haverá apenas um pequeno apontamento junto ao arco da Praça com o puzzle final, com o presidente da Câmara e a vereadora Vanda Alegria. Posteriormente a estrutura “vai circular pelas várias entidades e estabelecimentos de ensino para que as crianças vejam o resultado final do seu trabalho”.

A presidente da CPCJ de Campo Maior refere ainda que este dia “é assinalado hoje, mas que deve ser relembrado por todos diariamente”, onde devem ser “reforçados os direitos das crianças e as suas necessidades básicas”.

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas Campo Maior, que assinala os 31 anos da Convenção dos Direitos das Crianças.