Festas do Povo nomeadas às 7 maravilhas da Cultura popular

Festas_do_Povo_2015B.jpgAs Festas do Povo de Campo Maior fazem parte da lista de nomeados da iniciativa 7 Maravilhas da Cultura Popular, na categoria Festas e Feiras.

A candidatura foi apresentada pelo município de Campo Maior em conjunto com a Associação das Festas do Povo. João Muacho, presidente da Câmara afirma que vê esta candidatura “com muita satisfação”, com a esperança de que as Festas do Povo possam chegar aos finalistas.

Sendo estas as festas características do povo da vila, que infelizmente este ano não se puderam realizar, devido à pandemia de Covid-19, para João Muacho “é uma iniciativa que associada à candidatura a património imaterial da humanidade pela UNESCO dá valor a Campo Maior e à região”.

O presidente afirma ainda que esta candidatura se assume como “uma forma de divulgar, enaltecer e projetar não só as Festas do Povo, mas também Campo Maior em si, ou seja, quem não conhece vai ter vontade de conhecer e desfrutar desta arte única, de arte com flores de papel, realizada pelos campomaiorenses.”

Na próxima fase, o Painel de Especialistas composto por 7 elementos de cada um dos 18 distritos e 2 regiões autónomas, elege 7 patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas regionais, que participarão nas respetivas eliminatórias regionais.

Os resultados desta escolha dos 140 finalistas regionais serão apresentados a 7 de Junho num programa em direto na RTP1.