DECO alerta consumidores para medidas relacionadas com água e luz

Eletricidade.jpgPerante o actual cenário que o país e o mundo atravessam, decorrente da pandemia Covid-19, foram tomadas algumas medidas relacionadas com os serviços públicos essenciais como a água e energia.

A situação excecional que a população vive, tem influência direta nas mais diversas áreas do quotidiano e proteger o consumidor tem sido uma preocupação da Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor (DECO).

Helena Guerra, delegada regional da DECO na delegação do Alentejo, refere que, “no setor energético, foram aprovadas diversas medidas que visam apoiar as famílias no pagamento das suas contas, tais como o prolongamento do pagamento das faturas até dia 30 de junho, também o prolongamento de 30 dias do aviso de suspensão do fornecimento de energia e ainda a proibição da suspensão do fornecimento de energia no mês seguinte após o término do estado de emergência”.

Em caso de dificuldade financeira, Helena Guerra aconselha “os consumidores a entrarem em contacto com os fornecedores de energia para que possam encontrar uma solução”.

Apesar de não realizar atendimento presencial, os interessados em esclarecer duvidas junto da DECO podem contactar a associação através do número 266 744 564 ou através de email para deco.alentejo@deco.pt