Centro Internacional das Ciências e Artes do Fogo deve nascer em 2016 em Castelo de Vide

CasteloDeVideCastelo de Vide pode vir a contar já no próximo ano com um Centro Internacional das Ciências e Artes do Fogo. O investimento no projeto, por parte da autarquia, ronda os 1,5 milhões de euros, sendo que este centro ficará sediado na Igreja de Santo Amaro, propriedade da Santa Casa da Misericórdia local.

António Pita, presidente da Câmara de Castelo de Vide, assegura que este é um projeto que a autarquia vê com “o maior interesse”, uma vez que “pode ter um efeito muito explicador, gerando várias economias, nomeadamente as economias verdes e ligadas à cultura”.

Este projeto conta com o contributo de muitas outras instituições, para lá da própria autarquia, sendo que, de acordo com o presidente da Câmara, este centro vai conhecer duas vertentes de desenvolvimento: uma artística e outra científica.

As previsões para a entrada em funcionamento do Centro Internacional das Ciências e Artes do Fogo de Castelo de Vide apontam para 2016, depois de finalizadas as obras na igreja de Santa Amaro.