“O Elvas” perde 1-0 em Portalegre no Distrital sénior

desportoRCM1.jpg

“O Elvas” perdeu no campo do Portalegrense por 1-0, em encontro da 15ª jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, disputado no Estádio Municipal da capital de distrito, na tarde deste domingo, 15 de abril.

O jogo desenrolou-se à chuva, num relvado muito irregular e com água, que prejudicou a modalidade. Na primeira parte, a equipa da casa adiantou-se no minuto 24, com um remate de longe de Cristiano Araújo. Após o intervalo, a partida continuou a ser caraterizada por muita luta e o resultado manteve-se, ainda que ambas as equipas tivessem ocasiões para marcar.

Na luta pelo título, o líder Mosteirense goleou na deslocação a Monforte e o Gafetense ganhou na saída a Gavião. Assim, as duas equipas continuam separadas por seis pontos e encontram-se em Mosteiros, dentro de uma semana.

Resultados da 15ª jornada:

Portalegrense, 1 – “O Elvas, 0; Terrugem, 1 – Montargilense, 2; Monfortense, 1 – Mosteirense, 6; Crato, 1 – Fronteirense, 0; e Gavionenses, 2 – Gafetense, 4.

Classificação a três jornadas do final do campeonato:

1º Mosteirense 41 pontos, 2º Gafetense 35, 3º Crato 28, 4º Gavionenses 24, 5º Portalegrense 23, 6º “O Elvas” 17, 7ºs Monfortense e Montargilense 14, 9º Fronteirense 8 e 10º Terrugem 3 pontos.