Comendador Rui Nabeiro integra concelho regional CCDR

RuiNabeiro.jpgO Comendador Rui Nabeiro passou a integrar o Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), enquanto individualidade de reconhecido mérito regional envolvida no desenvolvimento económico da Região, sob proposta do Presidente da CCDRA, Roberto Pereira Grilo.

O Conselho Regional da CCDR esteve reunido com o Primeiro-Ministro, António Costa, no dia 19 de Janeiro, onde o chefe de Governo solicitou a apresentação de um projeto de contributo para a região do Alentejo, inserido nos objetivos da Estratégia Regional para o Portugal 2030.

Roberto Pereira Grilo, presidente da CCDR, referiu a “positiva absorção dos fundos europeus colocados à disposição do Alentejo”, bem como o fim do projeto INALENTEJO (2007-13). Roberto Grilo indicou que “a alteração do perfil de especialização económica da Região é hoje uma realidade”.

Nesta reunião estiveram também presentes Pedro Marques, Ministro do Planeamento e Infraestruturas e Mariana Vieira, Secretária de Estado adjunta do Primeiro-Ministro.

No fim da reunião Pedro Marques indicou que o debate foi o “mais temático, focado na sustentabilidade demográfica com ligação à sustentabilidade económica e coesão territorial”.