51 JOVENS IDENTIFICADOS NA OPERAÇÃO IBIZA

GNR-Estrada1O Comando Territorial de Portalegre da GNR, realizou entre os dias 4 e 7 de abril, diversas ações de fiscalização junto dos estudantes que se deslocaram em viagem de finalistas para Espanha.

Esta operação, que se realizou no principal acesso fronteiriço em área da GNR de Portalegre, em Caia, teve como objetivo prevenir a adoção de comportamentos de risco, nomeadamente o tráfico e consumo de drogas junto da população estudantil, que por ocasião das férias escolares da Páscoa, se desloca para o sul de Espanha e para a Catalunha.

No decorrer desta operação foram fiscalizados 131 autocarros, identificados 51 jovens e apreendidos 7,6 gramas de haxixe.

Estiveram empenhados nestes dias cerca de 100 militares e seis binómios cinotécnicas de deteção de droga.

Detenções por Condução sob o efeito do Álcool

O Destacamento de Trânsito deteve no passado dia 4 um condutor por se encontrar a circular sob uma TAS de 2,31g/l. O mesmo foi notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Guarda Nacional Republicana – Comando Territorial de Portalegre.

Já no dia seguinte, militares deste destacamento detiveram igualmente um homem por conduzir sob o efeito do álcool. O indivíduo registou uma TAS 2,16 g/l.

Dois Detidos em Campo Maior

Na área do Destacamento Territorial de Elvas, o Posto Territorial de Campo Maior deteve na madrugada do dia 6, dois indivíduos, um de 28 anos e outro de 23, por conduzirem com uma TAS acima do permitido por lei.

As detenções ocorreram durante uma ação de fiscalização em que os condutores, após efetuarem teste em aparelho quantitativo, vieram a acusar respectivamente uma TAS de 1,38 e uma TAS de 1,56g/l.

Já na área do Destacamento de Nisa, os militares do Posto Territorial do Gavião detiveram um homem de 40 anos pelo mesmo crime. O mesmo registou uma TAS de 1,32 g/l.

No que diz respeito à área de Ponte de Sôr, foram efectuadas duas detenções pela mesma razão. Uma pelos militares do Posto de Ponte Sôr, onde um condutor acusou uma TAS de 1,48g/l, e outra por militares do Posto de Avis, na qual o condutor registou uma TAS de 2,20g/l.