Um incêndio rural deflagrou hoje, dia 22, por volta das 11 horas, na estrada que liga Campo Maior a Ouguela, numa zona conhecida como “meia légua”. Na sequência deste incêndio ardeu uma grande quantidade de pasto de um olival abandonado.
Miguel Carvalho declara: “este incêndio rural deflagrou numa zona que liga Campo Maior a Ouguela, por volta das 11 horas, começou na berma da estrada, é um olival abandonado, com bastante pasto e propício a incêndios. A rápida atuação dos nossos bombeiros foi fundamental para o sucesso da operação”.
No combate às chamas estiveram oito elementos dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior apoiados por três veículos.
Uma fuga de gás numa conduta principal na Avenida Calouste Gulbenkian, em Campo Maior, obrigou hoje, dia 22, as autoridades a estabelecerem um perímetro de segurança neste local.
Miguel Carvalho, comandante dos bombeiros voluntários de Campo Maior afirma: “tivemos uma fuga de gás numa conduta principal da vila, o alerta foi dado cerca das 11 horas, mobilizamos meios para a Avenida Calouste Gulbenkian, foi realizado o perímetro de segurança e evacuamos algumas casas desta zona. O piquete da empresa fornecedora de gás chegou rapidamente ao local e é de realçar a sua prontidão. Esta ocorrência não provocou qualquer tipo de danos apenas provocou algum pânico e susto nas pessoas”.
Para este local foram mobilizados oito bombeiros da corporação de Campo Maior, dois militares da GNR e dois trabalhadores da empresa de gás.