Arronches recebe festival internacional de bandas filarmónicas do norte alentejano “Sílvio Pleno”

EncontroBandasArronchesO município de Arronches e a Federação de Bandas de Portalegre organizaram mais um Festival distrital de bandas filarmónicas.

Para o evento, o município de Arronches e a Federação de Bandas contaram com o apoio estratégico da CIMAA. As freguesias do município foram anfitriãs de duas bandas e a vila sede contou com 8 bandas participantes.

Assim, em Esperança, compareceram as bandas de Nisa e Gavião e em Mosteiros estiveram as bandas de Alter do Chão e Póvoa e Meadas. Para Arronches, seguiram as bandas de Alegrete, Alpalhão, Campo Maior, Crato, Elvas, Galveias, Sousel e Valverde de Léganes, a participante internacional vinda de Espanha.

O segundo festival internacional e a Federação pretende continuar a estreitar laços com as congéneres espanholas da Extremadura.

Foi também a segunda vez que o festival teve a missão de homenagear uma figura pública ligada às Bandas, o Capitão Sílvio Pleno. O município de Arronches homenageou o capitão ofertando uma placa à viúva e ao filho mais novo do maestro, Céu Pleno e André Rafael Pleno, também ele músico filarmónico.