Diplomas do WorldSkills Portugal entregues hoje

IEFPA sessão de entrega de diplomas, a todos os medalhados da equipa do Alentejo que participou na 42.ª edição do WorldSkills Portugal – Campeonato Nacional das Profissões, em Coimbra, de 22 a 27 de maio, realiza-se hoje, pelas 11 horas, no Pólo de Formação Profissional do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), em Reguengos de Monsaraz.

A Delegação Regional do Alentejo pretende deste modo agradecer a participação de todos os intervenientes – concorrentes, jurados e representantes das várias entidades envolvidas e apresentar os campeões da região à comunicação social e divulgar a lista de medalhas (ouro/prata/bronze) obtidas nas várias profissões.

A sessão também contará com a presença do Presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto e do Delegado Regional do Alentejo do IEFP, Arnaldo Frade.

Os Campeonatos das Profissões são competições dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional, e visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho avaliadas por júris compostos de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários).

Os campeões da fase nacional candidatam-se a uma participação nos Campeonatos Europeu e Mundial das Profissões, organizados, respetivamente, pela WorldSkills Europe e pela WorldSkills International.