“À Conversa Com” capitão Cláudio Godinho da GNR de Elvas

ClaudioGodinho2016O Destacamento Territorial de Elvas da Guarda Nacional Republicana recebe as tampinhas de plástico que a população angaria em casa, para posteriormente entregá-las à Valnor.

Na edição de hoje de “À Conversa Com”, Cláudio Godinho (na foto ao lado), comandante do Destacamento de Elvas, fala acerca desta iniciativa em que a GNR é parceira da VALNOR.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

“Este não é um projeto da Guarda Nacional Republicana, é um projeto que se estava a fazer aqui na cidade de Elvas, há uns anos era o Moto Clube de Elvas que fazia a recolha das tampinhas e deixaram de fazer essa recolha. A partir desse momento achei que era uma iniciativa com grande valor e grande importância para o concelho e fizemos todo o esforço para continuar a iniciativa”, começa por referir o comandante do Destacamento Territorial de Elvas da Guarda Nacional Republicana.

“As pessoas num gesto solidário cada vez mais vêm ao posto depositar as suas tampinhas, ou então depositam em locais que as reúnem, como em determinadas lojas que existem na cidade, e depois os proprietários das lojas vêm ao posto e deixam-nas aqui”, revela.

Esta iniciativa abrange os concelhos de Elvas, Campo Maior, Arronches e Monforte e basta “fazer a entrega dessas tampinhas nos postos da Guarda Nacional Republicana”, que depois a força de segurança encarrega-se de as fazer chegar à Valnor.