Rugby Clube de Elvas tem nova sede

InauguraoSedeRubyO Rugby Clube de Elvas inaugurou na sexta-feira a sua nova sede nas instalações do Estádio Municipal de Atletismo, em Elvas.

Luís Carvalho, presidente do Rugby Clube de Elvas, mostrou-se bastante satisfeito por aquilo que o mesmo apelidou de “um sonho realizado” e contente pela situação atual do clube.

“Neste preciso momento há uma situação, que é a situação financeira, que nós conseguimos equilibrar, acho que conseguimos maior credibilidade, não só no município mas a nível nacional”, revela Luís Carvalho.

Segundo Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, este é um clube que leva o nome da cidade de Elvas mais além, tem muitos praticantes e tem “um sentido que é muito importante, colaboram com a educação do mais novos”.

Nuno Mocinha tinha ao final da tarde de sexta-feira, aquando desta inauguração, “o sentimento de dever cumprido” uma vez que pode cumprir o prometido ao clube: a cedência de uma sede, um apoio para o equipamento da sede e um apoio para a aquisição de uma carrinha de nove lugares.

Luís Cassiano Neves, presidente da Federação Portuguesa de Rugby também marcou presença nesta inauguração e revela um pouco mais acerca de um protocolo assinados pelo clube, a federação, a Associação de Rugby do Sul e o município.

“É no fundo a materialização de um trabalho que tem vindo a ser feito pelo Federação Portuguesa de Rugby mas também pela Associação de Rugby do Sul (…) com uma presença naquilo que são os treinos que é para podermos comentar e ajudar em termos das metodologias, dos procedimentos dos processos de recrutamento, etc… Em contra partida, o que também foi muito interessante registar foi a grande disponibilidade da câmara em dar condições logísticas para que não só o Rugby Clube de Elvas possa desenvolver a sua atividade mas também que a possa federação se possa sentir bem acolhida.”

A nova sede do Rugby Clube de Elvas também agradou ao presidente da Federação de Rugby, Luís Cassiano Neves, que considera ser um espaço bem dimensionado,”que vai permitir que os jogadores de rugby tenham uma casa”.