Município de Campo Maior apoia IPSS do concelho

IpssAO Município de Campo Maior tem vindo a desenvolver um trabalho no sentido de aproximar as IPSS do concelho, de modo a rentabilizar todo o trabalho efetuado junto da população campomaiorense.

Neste âmbito, a autarquia continua focada na melhoria das condições e equipamentos que cada IPSS possui para que possam prestar um serviço digno e de qualidade aos seus utentes.

A autarquia apoia a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, no âmbito do financiamento e apoio logístico para ampliação e remodelação do Lar de Idosos de Sta. Beatriz da Silva.

Também a Casa do Povo vai ter as instalações do seu ATL e do salão de Judo melhoradas. Através da assinatura do Protocolo com esta IPSS, vai ser possível dar apoio logístico e financeiro, permitindo criar melhores condições aos jovens na ocupação dos tempos livres, incutindo-lhes métodos e hábitos saudáveis de gosto pelo estudo e pelo desporto.IPSSProjetoCampoMaiorB

A Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos (CURPI) assinou um protocolo com o Município para apoio logístico e financeiro com vista à requalificação do espaço exterior inerente à zona da piscina, permitindo assim a criação de um espaço digno para o convívio dos seus utentes.

O município está a desenvolver um estudo prévio, centrado na criação de uma Unidade de Cuidados Continuados, uma área identificada como prioritária na região, a instalar no antigo edifício da EB 2 de São João Baptista, aproveitando a estrutura já edificada e adaptando-a a um conceito inovador no concelho.

A Cooperativa Social Raia Mayor, constituída por quatro IPSS do Concelho, é a instituição que dará corpo a este projeto, que prevê 30 camas de U.C.C. e 16 de E.R.P.I.

Campo Maior, dentro dos próximos anos, vai contar com um conjunto de equipamentos de excelência, aumentando desta forma a oferta e a resposta nas mais diversas áreas.