“Amigos da Bichara” no “À Conversa com” de hoje

Amigos_da_BicharadaApesar das recentes leis que punem quem abandona ou maltrata os animais domésticos, ainda há quem o faça.

A Associação “Amigos da Bicharada”, em Elvas, é uma das muitas associações que luta contra esses e outros comportamentos acolhendo e tratando alguns animais.

Contudo, tal como outras associações, esta associação “está muito mal economicamente”, como afirma Maria Manuel Beliz, relembrando que “a associação não tem espaço, é uma associação que existe devido aos braços de cada voluntário, ao trabalho, à boa vontade, para darmos o melhor a estes bichinhos”.

Maria Manuel Beliz e Luísa Amaral (na foto da esquerda para a direita) pertencem a esta associação e são as convidadas na edição de hoje do “À Conversa Com”, durante a qual Luísa Amaral deixa um conselho.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

“Se as pessoas não têm condições para adotar, não devem de facto adotar. Porque suponho que muitos dos animais que nós lá temos sejam fruto dessas más experiências; as pessoas acham-lhe graça porque são pequeninos, pensam que não vai dar o trabalho que realmente dão (…) então o que acontece é que as pessoas muitas vezes abandonam.”