Câmara de Campo Maior recebe projecto de requalificação de muralhas em Dezembro

RicardoPinheiroRCMO projeto de recuperação das muralhas de Campo Maior está quase concluído e vai ser entregue à autarquia durante o mês de dezembro.

Este trabalho está a ser desenvolvido em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo sendo que o acordo com o município de Campo Maior é assinado a 5 de janeiro.

Ricardo Pinheiro (na foto), presidente da Câmara Municipal, explica-nos que “como o património vai ficar na posse da Direção Regional de Cultura vão ser eles a fazer a candidatura aos fundos comunitários. Ao município de Campo Maior cabe o financiamento da contrapartida nacional do valor total da recuperação das muralhas”.

“A diretora regional de cultura percebeu o esforço enorme que o município fez na operação de realojamento da população do Mártir Santo e daí o reconhecimento e a prioridade dada à recuperação das muralhas de Campo Maior”, sublinhou Ricardo Pinheiro.

A recuperação das muralhas é o principal projeto no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Campo Maior para 2016.