Cerca de 900 crianças encheram ontem o Pavilhão Desportivo Rui Nabeiro, em Campo Maior, para assistir à festa de Natal que a autarquia campomaiorense lhes preparou.
Isabel Raminhas, vereadora da Câmara Municipal de Campo Maior, considera que este elevado número de crianças é um sinal positivo para a demografia local
Graças à vivacidade dos campomaiorenses, à vitalidade da economia local, Campo Maior continua a crescer a sua população, e isso leva a que nós tenhamos muitos jovens e muitas crianças. Campo Maior tem 11 turmas de pré escolar, ou seja, tem 11 turmas com crianças no limite entre os 3 e os 6 anos.
A vereadora justificou também que esta é uma festa que pretende despertar para o espírito da solidariedade e por isso o município oferecer apenas uma lembrança porque afinal as prendas também fazem parte do Natal.
Todas estas crianças já há alguns anos que recebem na escola um saquinho, um saquinho que nós chamamos de saquinho solidário, e nesse saquinho que vai vazio os pais e as famílias depositam aquilo que é o seu contributo para aqueles que menos têm.
A organização da festa esteve a cargo da Câmara Municipal de Campo Maior, como nos diz a vereadora e destinou-se aos alunos da pré-primária, do 1º e do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, tiveram ontem a sua festa de Natal.