O IX Congresso Distrital da Juventude Socialista (JS) decorreu ontem em Elvas.
Luís Moreira Testa, deputado e presidente da Federação Distrital de Portalegre do PS, marcou presença no congresso e considerou que o país está a viver um tempo de mudança e que os novos trilhos definidos pelo governo socialista procuram devolver a esperança às pessoas e dar um futuro às novas gerações.
Não queremos que os nossos jovens saiam do país. Não podemos formar as pessoas e depois vê-las partir. É necessário dar condições para que fiquem cá, em particular na nossa região. O distrito de Portalegre foi completamente esquecido durante a última legislatura. Com menos pessoas, com menos empresas, com menos serviços e com menos oportunidades. Não é possível continuarmos assim. Temos uma política definida para alterar esta situação. Defendemos que a economia tem como meta a promoção da vida das pessoas com dignidade. E isso não se faz com redução de salários ou aposta única nas exportações. É imperativo apostar na inovação, na formação e na dinamização da economia através, também, da valorização do país e do mercado nacional, sublinhou Luís Moreira Testa.
Eduardo Alves foi eleito no congresso o novo líder distrital da JS.
Recém-eleito presidente da Federação Distrital da JS, Eduardo Alves, assumiu a defesa de uma geração submersa na enxurrada do desemprego e da precariedade. E isso faz-se com todos. A Juventude Socialista deu uma cabal demonstração de união em torno de um projeto político comum, em que a promoção da região e do bem-estar de todos, em particular dos jovens, é o principal objetivo.
O IX Congresso Distrital de Portalegre da Juventude Socialista contou com a presença de 27 delegados e aprovou a moção global de estratégia apresentada por Eduardo Alves, bem moções sectoriais relacionadas com a defesa da região, em particular, a política autárquica, o ensino e a interioridade.