Arraiolos: Mostra Gastronómica é “aposta ganha”

mostra_gastronomica_2015A 16ª Mostra Gastronómica, a Feira do Tapete de Arraiolos e o 8º Festival da Empada terminou ontem em Arraiolos.

A Rádio Campo Maior marcou presença e falou com Sílvia Pinto, presidente da autarquia arraiolense que nos disse que “o balanço que podemos fazer neste momento é extremamente positivo com muitos visitantes a esta mostra gastronómica durante todos os dias com muita adesão à nossa empada de Arraiolos com a divulgação dos nossos vinhos e gastronomia e claro, com o nosso tapete sempre connosco. Tem corrido muito bem e sem dúvida que ultrapassámos o número de visitantes do ano passado. Foi para isso que trabalhámos e portanto estamos bastante satisfeitos”. De acordo com a autarca, este “é um evento a repetir criando novidades que são extremamente necessárias e fundamentais para o desenvolvimento da economia no concelho. Este ano foi uma aposta ganha e esperamos que no próximo ano o seja novamente”.

De acordo com a presidente da câmara municipal ainda não é possível saber a quantidade de empadas vendidas, no entanto é garantido que apenas no primeiro fim-de-semana do evento, já tinham sido vendidas mais empadas de Arraiolos do que em todo o certame do ano passado. Para Sílvia Pinto, “o registo da marca da empada de Arraiolos que foi um marco importante desta iniciativa e que tem sido muito gratificante já que tem sido bem acolhida por todos os nossos visitantes”.