Turismo do Alentejo e Ribatejo apoia restaurantes certificados

TurismodoAlentejoeRibatejoA Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) lança hoje, terça-feira dia 20, o “Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo”.

É uma obra que resulta do projeto pioneiro implementado pela Entidade Regional de Turismo, intitulado “Alentejo Bom Gosto” e que visa a valorização das gastronomias alentejana e ribatejana, tal como toda a sua cadeia de valor.

O guia dá a conhecer 84 restaurantes que, espalhados por toda a região, ostentam o selo da Certificação, um título que atesta o compromisso de respeitar e pôr em prática um referencial de qualidade que abrange tanto o serviço, como os produtos e a confeção e ainda o acolhimento.

Para hoje, terça-feira, está previsto o lançamento deste guia em restaurantes de Castelo de Vide, Marvão e Portalegre. Segundo António Ceia da Silva, presidente da ERTAR, há mais iniciativas previstas já que a actividade de promoção do território é contínua.

“Estamos também numa fase avançada em relação ao turismo de natureza, com a apresentação dos roteiros de birdwatching, de btt, de cicloturismo; vamos também, nessa área, ter um projeto muito interessante que junta 11 concelhos na área do Alqueva em relação aos percursos pedestres; portanto, há aqui um trabalho que continuamos a fazer de uma forma sistemática”, diz António Ceia da Silva.