ESAE iniciou hoje a Semana Europeia PME

semanaPME2015A Semana Europeia das Pequenas e Médias Empresas teve início esta manhã na Escola Superior Agrária de Elvas.

José Manuel Rato Nunes, diretor do estabelecimento, afirma que esta é uma iniciativa que está diretamente direcionada com o facto da escola querer intuir nos seus alunos o empreendedorismo.

“Nós queremos formar aqui bons técnicos mas temos a ambiação de formar bons empresários, e portanto este contacto com o mundo empresarial, este contato com sistemas de ajudas, toda a informação que eles recolhem aqui é essencial para que eles se tornem não só bons técnicos mas também bons empresários”, diz o diretor.

O programa para hoje inclui a apresentação do livro “Empreendedorismo – uma abordagem sintética” escrito pelo docente da ESAE Paulo Ferreira que diz tratar-se de um livro muito direcionado para os alunos uma vez que todos tem uma unidade curricular de empreendedorismo e os livro contextualiza essa mesma disciplina.

“Fala sobre o que é o empreendedorimo, também sobre o que é a inovação, formas de medir, e depois tem uma parte muito vocacionada para realização de planos de negócio, que é uma atividade que nós fazemos, já de alguns anos a esta parte”, diz o professor.

A iniciativa prossegue na próxima quinta-feira, dia 15, com a sessão “Volta de Apoio ao Emprego”.