Inaugurado espaço institucional e de concertos do São Mateus

InauguracaoSMateus2015_MocinhaEGermanA zona institucional e de espetáculos da Câmara Municipal de Elvas foi inaugurada esta sexta-feira, dia 18, para dar início à edição de 2015 da Feira de São Mateus em Honra do Senhor Jesus da Piedade, que tem início oficial domingo, dia 20.

Nuno Mocinha, presidente da autarquia elvense, garante que as expectativas para esta edição “são iguais às de todos os elvenses. Eu espero que seja um sucesso, a câmara municipal investiu muito para mudar a imagem do São Mateus, para lhe dar uma nova dinâmica e uma nova modernidade, também para irmos convidado os nossos amigos espanhóis para se associarem a pouco e pouco à nossa feira, fazendo um caminho em que no futuro possamos ter certamente um certame que todos os elvenses vão falando uns com os outros e tenho a certeza que de ano para ano vamos melhorar”.

Germán López, vereador no Ayuntamiento de Badajoz, garante que o São Mateus tem algumas semelhanças com o São João, na cidade pacense: “a Feira de São Mateus aqui é como a Feira de San Juan em Badajoz, tanto os elvenses vão a Badajoz como os pacenses vêm a Elvas, a esta grande feira. Portanto acredito agora que esta união que temos de há muitos anos e se vem acentuando cada vez mais e cada vez os laços são mais estreitos”.

Os espetáculos têm início hoje, com atuação de Toy, com entrada gratuita.