A Chama da Solidariedade chegou hoje ao distrito de Portalegre.
Esta é uma iniciativa da União Distrital das Instituições de Solidariedade Social e tem como objetivo despertar a atenção das pessoas para a solidariedade.
Segundo João Carlos Laranjo, diretor da Segurança Social do distrito de Portalegre, a Chama tem um símbolo muito, muito grande, a questão da solidariedade é um valor que nós não podemos deixar apagar, é um valor que tem que estar sempre com a chama acesa, mas de qualquer maneira é sempre bom para potenciar que esse valor não seja perdido.
No distrito de Portalegre esta chama pode-nos motivar um pouco mais, mas tem sido essa chama que nos tem movido ao longo dos últimos anos no trabalho que temos desenvolvido, garante João Carlos Laranjo.
A Chama da Solidariedade entrou no distrito de Portalegre pela freguesia de Belver onde foi acolhida no Centro Comunitário e de onde saiu em direção ao lar de São Domingos, nos Fortios.
Depois da passagem pelos Fortios, e ainda no dia de hoje, a Chama da Solidariedade chegará também a Portalegre onde pernoitará deslocando-se amanhã, dia 9, até Sousel.
A Chama da Solidariedade contará com momentos solenes e lúdicos nas várias paragens que efetua.