O Festival do Crato teve início ontem, onde decorre até sábado, dia 29. Na primeira noite Marcelo D2, Soja e Carlão animaram os milhares de pessoas presentes.
O rapper brasileiro, Marcelo D2, mostrou-se muito feliz por estar no festival.
Eu acho que o rap agora é uma música do mundo. Onde quer que seja, num gueto qualquer há um miúdo a fazer rap. E eu estou aqui a representá-los, garantiu o músico.
Quanto ao feedback do público português, Marcelo D2 garante que cada vez que vem para Portugal fica surpreendido com quem assiste aos seus concertos.
Carlão, antigo vocalista da banda portuguesa Da Weasel, mostrou-se surpreendido com o público pois estavam a cantar quase todos os temas do meu disco, além do single Os Tais, que toda a gente conhece.
Este ano o Festival do Crato contou com a atuação de Anselmo Ralph, na passada terça-feira, dia 25, na receção aos campistas. Correia da Luz, presidente da câmara do Crato, revela que este artista torna-se um candidato a repetir no festival pois o seu concerto foi ainda melhor que o do ano passado.
Este ano o festival decorre em moldes diferentes, estando separadas a parte do palco principal, com artistas nacionais e internacionais a atuar nos quatro dias de certame, e a zona de Artesanato e Gastronomia, que contempla também espetáculos musicais de grupos locais e regionais e mostras de artesanato este último com entrada gratuita.
Hoje, o palco da Gastronomia e Artesanato conta com a presença das Saias de Campo Maior e do grupo de flamenco Raíz Andaluza.