CTT e Quercus desenvolvem parceria “Uma árvore pela floresta”

UmaArvore_CTTQuercusOs CTT e a Associação Quercus desenvolvem, pelo segundo ano consecutivo, a parceria “Uma Árvore pela Floresta”.

O objetivo desta iniciativa é florestar, com espécies autóctones, algumas zonas do país.

Esta iniciativa decorre através da aquisição de um kit nos balcões dos CTT: “os CTT disponibilizam aos seus balcões o produto chamado Kit Floresta, que as pessoas ao comprarem esse produto estão a pagar a plantação de uma árvore em algumas zonas protegidas de Portugal. Esse projeto já decorreu o ano passado e ao abrigo do qual foram plantadas cerca de 4 mil árvores e agora, neste segundo ano, está-se a tentar duplicar o número de árvores financiadas”, segundo João Branco, da Quercus.

“O objetivo é plantar floresta autóctone, com árvores tradicionais portuguesas como é o sobreiro, a azinheira, os carvalhos, os castanheiros, as cerejeiras, etc, para tentar combater as culturas intensivas, como por exemplo o eucalipto. É necessário plantar árvores autóctones para a nossa floresta ter diversidade”, refere.

O kit disponível nas lojas CTT tem um custo de três euros e possibilita ao dador da árvore acompanhar a evolução do bosque onde será plantada a sua árvore, na Primavera de 2016.

Esta campanha decorre até ao dia 31 de outubro.