Elvas: Festival Internacional de Folclore regressa em agosto

FestivalFolclore2015O Folclore Internacional “Povos do Mundo” regressa à Praça da República de Elvas de 1 a 15 de agosto, com atuações ao ar livre e folclore de diferentes povos do mundo.

“Temos, à semelhança de anos anteriores, o Festival Internacional de Folclore, e mantemos o mesmo formato, mantemos diariamente um grupo estrangeiro e um grupo português, de forma a que tenhamos o folclore, os usos e costumes de Portugal bem patente nestes 15 dias de agosto, de forma a podermos dar uma imagem daquilo que são as danças, as músicas e os trajes típicos de vários países”, refere Vitória Branco, vereadora na Câmara Municipal de Elvas.

Neste primeiro fim-de-semana, a 1 de agosto, sábado, tem início o Festival Internacional de Folclore com atuação do Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo, de Orada (Borba), seguida T-ta Paramadina, da Indonésia.

No fim-de-semana seguinte o palco recebe, na sexta-feira 7 de agosto, o Rancho Folclórico Honra e Glória de Arrentela, do Seixal, e o Grupo Folklórico “Rioni”, da Geórgia. No sábado 8 o Centro Histórico volta a estar animado com o Grupo Regional Folclore da Benedita, de Sintra, e o Conjunto Folklórico Nacional “Sabo”, do Uzbequistão.

A 14 de agosto, sexta-feira, são esperados o Rancho Folclórico de Elvas e o Ballet Folklórico “Jammu”, do Senegal. O último dia, 15 de agosto, conta com a participação dos grupos Rancho Etnográfico dos Pescadores da Costa da Caparica, de Almada; Fiesta Tica, da Costa Rica, e Compañia de Danzas y Arte Escénico “Leit Motiv Danza”, do México.

Os espetáculos têm início marcado para as nove e meia da noite, numa organização da Câmara Municipal de Elvas e Rancho Folclórico de Elvas.