Portalegre: Homem detido por furtos nos últimos dois meses

Detencao19Julho2015_GNRO Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Portalegre, em cooperação com os vários Postos Territoriais do Distrito, sob a coordenação da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Portalegre, identificou um indivíduo de 27 anos de idade, responsável por mais de duas dezenas de furtos e roubos ocorridos na região nos últimos dois meses.

As investigações levadas a cabo permitiram a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito para interrogatório judicial. A prova reunida nas diversas investigações foi suficiente para que ao indivíduo fosse aplicada a medida de coação mais pesada: prisão preventiva.

O indivíduo é suspeito da prática de vários furtos em residência, quase todos eles qualificados em função do valor dos objetos que conseguia subtrair. Ficou também provado que o indivíduo furtou pelo menos dois veículos na região. Graças à cooperação policial com as entidades espanholas foi ainda possível identificar o indivíduo como autor de um crime de roubo de viatura praticado em Espanha (usualmente chamado carjacking).

Alguns dos objetos furtados foram recuperados, nomeadamente várias peças de ouro, material desportivo, munições e as viaturas. As investigações em curso permitirão apurar o destino de dezenas de outros objetos de modo a que possam ser devolvidas aos seus legítimos proprietários.